30
ago

Fenicoopa 2012: transformar informações em atitude foi à proposta do Encontro Técnico.

30/08/2012 18:16 h | Geral

O primeiro evento da Fenicoopa 2012 aconteceu quarta-feira (29), no restaurante do Parque de Exposições Brumado dos Pavões, em Patrocínio. O Encontro Técnico reuniu mais de 250 pessoas entre associados e suas famílias, parceiros e colaboradores da COOPA.

Marcelo Cabral destacou a gestão da informação nas propriedades rurais, alertando sobre como saber se posicionar frente à quantidade de dados obtidos no dia a dia. “O excesso de informações é muito prejudicial, tanto quanto, a falta dela. A importância está em saber geri-las”, explica o palestrante.

Segundo Marcelo, o desafio é converter tudo que se vê, lê e ouve pela internet, pela assistência técnica, via palestras entre outros, em atitude dentro das empresas e propriedades rurais. “É comum irmos a palestras e captarmos informações interessantíssimas. Ao voltarmos para casa, aquilo desaparece com o tempo”, lembra. Para ele uma dica é compartilhar o que considerar importante e, colocar em prática antes que esqueça.

O Ano Internacional do Cooperativismo também foi lembrado. Vídeos que mostram a atuação do sistema cooperativista no Brasil e no mundo foram apresentados. Os colaboradores da COOPA, Valdeir Zanni e Erik Romão cantaram a música Cooperativismo, a força da união. De composição própria, Valdeir diz que a escreveu inspirado pelos ideais cooperativistas, comemorados em 2012.  

Os demais eventos da Fenicoopa 2012 acontecerão em setembro. Programação no www.fenicoopa.com.br 

 

 

Facebook Twitter