28
set

Reuniões de Setembro das Comunidades Cooperativistas

28/09/2012 18:06 h | Geral

Nos últimos dias de setembro, a COOPA deu prosseguimento a agenda de reuniões nas Comunidades Cooperativistas. Em Mata do Silvano a fazenda do Sr. Joel Francisco da Silva foi o local escolhido para reunião. O médico veterinário do Projeto Educampo COOPA, Rafael Campos, abordou o tema de criação de bezerras. Os associados também fizeram uma avaliação da Fenicoopa 2012.

Em Mata da Bananeira, na fazenda do Sr. Waltersom Correia de Faria, o médico veterinário da Ouro Fino, Edmundo Vieira dos Santos falou sobre criação de bezerras. Também foi feita uma avaliação positiva da Fenicoopa, pelos cooperados.

Na comunidade da Divisa, a técnica da Laticínio COOPA, Andréia Dornelas, conversou com os associados e familiares sobre rotinas de ordenha. O foco foi a importância da higienização dos equipamentos de ordenha e dos procedimentos de ordenha. Os associados que estiveram na Fenicoopa pontuaram o evento com elogios.

Em Capoeirinha, Paulo Barbosa da Preservar Consultoria Ambiental fez uma apresentação sobre regularização ambiental. Ele sanou duvidas dos cooperados sobre preservação e meio ambiente, além de leis ambientais.  O presidente da COOPA, Renato Nunes dos Santos esteve presente e falou sobre mercado de leite e as ações da cooperativa para os próximos meses. Sobre a Fenicoopa, os associados elogiaram a qualidade do atendimento dos colaboradores durante a Feira.

Em Serra do Salitre, os associados assistiram à palestra sobre técnicas de plantio de milho. A apresentação foi do técnico da Biomatrix, Luciano Nascimento. Os associados repassaram considerações positivas sobre a Fenicoopa 2012.

Na comunidade de Ibiá, qualidade de leite foi o tema de ordem da reunião. A pedido dos associados, a técnica do Laticínio COOPA, Valéria Sanches, fez uma apresentação focada no controle de mastite.  Houve uma expressiva participação dos associados, que na oportunidade avaliaram a Fenicoopa. Ponderaram que os chamou atenção as oportunidades de preços praticados e a organização do evento.

Em Pirapitinga, Luciano Nascimento, da Biomatrix, falou aos associados técnicas de plantio de milho, Luciano Nascimento, da Biomatrix. Junto à Renato Nunes, presidente da COOPA, houve o momento de avaliação da Fenicoopa. Ao final da apresentação, reunidos na propriedade do Sr. Saulo Lemos, os associados se confraternizaram ao som de música caipira e toque de berrante.

 

Facebook Twitter