dez

AMACOOPA realizará Assembleia Geral em janeiro

28/12/2012 17:56 h | Geral

O Núcleo de Mulheres Cooperativistas da COOPA (AMACOOPA) finalizou as atividades do ano de 2012 realizando a Feira de Artesanato em dois finais de semana, na véspera de Natal. Para 2013, no dia 28 de janeiro, a AMACOOPA já organiza para realizar a Assembleia Geral Ordinária. Nela haverá  prestação de contas referente ao ano de 2012 e eleição dos membros do Conselho Fiscal da associação.

Na assembleia também haverá o lançamento do Livro de Receitas do Festival de Pratos Típicos “Quitandas da Fazenda”, realizado durante a Fenicoopa – Feira de Negócios e Integração da COOPA. O livro reunirá as receitas à base de mandioca, milho, doce de leite, queijo e requeijão. São pratos tradicionais que resgatam aqueles “segredinhos” culinários que são passados de geração em geração.

Edital Convocação AGO 2013 – AMACOOPA

AMACOOPA atividades em 2012

Em 2012, a AMACOOPA mostrou que a mulher cooperativista vem conquistando uma força maior e conseguiu  demonstrar isso através da participação e realização de alguns eventos, tais como: o III Encontro da Mulher Cooperativista da COOPA, que contou com a presença da escritora Leila Ferreira. Durante a FENICOOPA tiveram uma presença marcante com a realização do Festival de Pratos Típicos, da Feira e Oficinas de Artesanato. Em parceria como o SENAR, participaram de cursos sobre a fabricação de doces, de higienização e processamento de alimentos.

AMACOOPA é um grupo formado por mulheres, tanto cooperadas, como esposas de cooperados ou que não tenha nenhuma ligação com a COOPA, mas que querem ter o contato com o cooperativismo. Pois esse é o foco do grupo, difundir a cultura cooperativista entre as mulheres.