21
dez

COOPA Jovem visitou OCB em Brasília

21/12/2012 17:24 h | Geral

Na quarta-feira dia 12/12, trinta integrantes do COOPA Jovem estiveram em Brasília visitando o Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, quando foram recepcionados por uma equipe de profissionais responsáveis pela educação cooperativista na entidade. Na Casa do Cooperativismo, eles assistiram a apresentações institucionais relatando o funcionamento das três entidades que compõem o Sistema: a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e a Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop).

No início da manhã, o colaborador da OCB, Helmut Egewarth, conduziu os jovens por uma imersão cooperativista. Numa conversa despojada e atraente, abordou tópicos como o surgimento do cooperativismo e a importância da sustentabilidade do movimento. Em seguida, a gerente de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas, Susan Miyashita Vilela; a gerente de Promoção Social, Maria Eugênia Ruiz Borba e Tiago Freitas (da Formação e Qualificação Profissional), relataram o funcionamento das três áreas finalísticas do Sescoop.

Os jovens também visitaram fizeram um tour cívico pela cidade de Brasília, conhecendo a Catedral Metropolitana de Brasília, passando pela Praça dos Três Poderes e conhecendo também o Palácio da Alvorada.

Segundo o jovem cooperativista, Caciano Sangaletti a visita ao Distrito Federal lhe mostrou a essência de uma cooperativa, “trabalharmos uns pelos outros por um bem maior”, enfatiza. Caciano também destaca: “A trajetória que o grupo COOPA JOVEM está percorrendo, nos surpreende de tal forma, que é de se orgulhar, pois não vejo apenas jovens iniciando a vida profissional, mas vejo pessoas de sucesso sendo preparadas para um futuro brilhante”, finaliza.

Facebook Twitter