28
jan

AMACOOPA realizou assembleia e lançou livro de receitas

28/01/2013 18:45 h | Geral

Na tarde desta segunda-feira (28/01), a Associação das Mulheres Cooperativistas da COOPA – AMACOOPA – realizou a Assembleia Geral Ordinária de 2013. A diretoria da associação fez a prestação de contas que foi aprovada pelas associadas. O planejamento para 2013 também foi apresentado e terá: a realização do Festival de Pratos Típicos, a participação no Encontro Estadual das Mulheres Cooperativistas e as Feiras de Artesanato em datas comemorativas.  As conselheiras fiscais para 2013 são: Geralda Francisca Batista, Nilda França Silva, Aracele das Graças Souza, Maria de Fátima Apolinário França, Ana Rosangêla de Oliveira e Maria das Graças de Oliveira Ancelmo.

Lançamento do Livro de Receitas

Um sonho da AMACOOPA se concretizou com o lançamento do Livro de Receitas do Festival de Pratos Típicos Quitandas da Fazenda. O livro reúne 72 receitas, feitas por 41 mulheres cooperativistas, nas edições de 2009, 2010 e 2011 do festival durante a FENICOOPA.  O livro será comercializado pela associação no valor de R$ 15,00 e poderá ser adquirido no setor de Marketing da COOPA.

Depoimentos

O diretor presidente da COOPA, Renato Nunes dos Santos e, o vice-presidente Célio Borges, participaram do evento. Renato afirmou as mulheres que só o fato delas participarem da AMACOOPA, da união e convivência de suas famílias junto à COOPA, é o grande diferencial da cooperativa, e por isso, já alcança o objetivo cooperativista da instituição.

Para a diretora presidente da Associação, Deila Abadia Borges Santos, o momento foi de crescimento pessoal para os membros da AMACOOPA, valorização das pessoas da participação e envolvimento do cooperativismo. “Ficamos felizes com a presença das mulheres. Elas puderam tomar ciência do que foi realizado em 2012 e planejado para 2013”, disse. Deila, também reforçou que o livro foi idealizado pelo grupo desde o primeiro festival de pratos típicos. 

Facebook Twitter