14
ago

2° Encontro de Jovens Cooperativistas da COOPA

14/08/2013 19:10 h | Geral

A COOPA e o COOPAJOVEM realizaram, no dia 10 de agosto de 2013, o 2º Encontro de Jovens Cooperativistas da COOPA. O evento teve como proposta a imersão dos jovens na realidade da própria cooperativa, de forma que eles fossem capazes de entender a COOPA, além de serem multiplicadores da semente do cooperativismo.

No período da manhã os jovens receberam os cumprimentos dos Diretores Presidente e Vice Presidente da COOPA, Renato Nunes e Célio Borges, e também do Sr. João Bosco Ferreira, Diretor Presidente da CEMIL. Em seguida, Renato Nunes fez a apresentação institucional da COOPA e os jovens seguiram para o setor industrial, onde conheceram o Laticínio, a Fábrica de Rações e o Armazém Graneleiro.

No período da tarde, os representantes da diretoria do COOPA Jovem, Caciano Sangaletti, Thaís Rodrigues, Paulo Eduardo Gonçalves e Rafael Sangaletti fizeram o repasse do aprendizado adquirido no Encontro de Jovens da OCEMG – Organização e Sindicato das Cooperativas do Estado de Minas Gerais. Também aplicaram dinâmicas, proporcionando momentos de integração e muita descontração. Este espaço incentiva os jovens a refletirem e exporem suas idéias sobre o cooperativismo agropecuário e as ações que a COOPA poderia desenvolver junto à eles para que se tornem associados participativos.

A certeza deste encontro dos jovens é que, a renovação do quadro social e de lideranças da COOPA, está assegurada para sua longevidade!

Apresentação do Presidente do COOPA JOVEM, Caciano Sangaletti.

Participantes do Encontro durante visita ao Laticínio COOPA

Visita à Fábrica de Rações e Sair Minerais da COOPA

 

Facebook Twitter