09
ago

A COOPA é destaque na revista Saber Cooperar

09/08/2013 12:24 h | Geral

A revista Saber Cooperar, que é uma publicação do Sistema OCB responsabilidade do SESCOOP Nacional, abordou sobre o trabalho de OQS – Organização do Quadro Social, que é um instrumento que faz com que os cooperados, reflitam, discutam e ajam buscando o desenvolvimento sustentável de suas cooperativas. Esse trabalho é realizado por várias cooperativas no Brasil.

A revista destacou a COOPA, como um dos casos de sucesso no estado de Minas Gerais com o trabalho de OQS. Segundo a revista, a Cooperativa Agropecuária de Patrocinio, é uma das maiores do ramo Agropecuário, que reúne os mais de 2.700 associados, organizados em 21 Comunidades Cooperativistas. Nesses grupos, criados em 1998, são debatidos, ao lado dos negócios setoriais, o cenário que envolve suas famílias e seus interesses pessoais. Na revista o presidente da COOPA, Renato Nunes, destacou que “criamos um espaço de integração ouvindo solicitações, levando atividades e divulgando a importância da doutrina no meio rural, mostrando que todos fazem parte do mesmo objetivo”.

A revista destacou o envolvimento da COOPA com os grupos de jovens e mulheres cooperativistas, que são  responsáveis por organizar reuniões, palestras e eventos que envolvem os cooperados, seus familiares e demais membros da comunidade. A organização desses grupos exerce entre eles comunicação, troca experiências, o trabalho e o incentivo a ajuda mútua, fortalecendo o espírito cooperativista. Através do desenvolvimento desse trabalho é que são formadas novas lideranças cooperativistas e futuros associados.

A COOPA agradece pelo empenho e dedicação de cada um que faz parte dessa história: os associados, colaboradores, parceiros e a comunidade, pois, acreditamos em nossos ideais e trabalhamos para concretizá-los.

 

 

Acesse à revista: http://www.brasilcooperativo.coop.br/GERENCIADOR/ba/arquivos/saber_cooperar_10.pdf

 

Facebook Twitter