01
abr

9º Encontro Tecnológico do Milho mostra inovações aos produtores

01/04/2014 09:50 h | Geral

A 9ª edição do Encontro Tecnológico do Milho reuniu aproximadamente 1.250 pessoas, entre produtores rurais, estudantes e profissionais. Realizado no dia 29 de abril, na Fazenda Experimental da FUNCECP – Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio/MG, o Encontro iniciou com um café da manhã com produtos a base de milho e, em seguida, houve o ciclo de visitas ao Campo Experimental. O evento é o único do segmento na região e apresenta as inovações tecnológicas nesta cultura.

Promovido pela Cooperativa Agropecuária de Patrocínio (COOPA) e Funcecp, reúne vários parceiros do segmento agrícola. “O Encontro Tecnológico do Milho só é um sucesso, pois é um trabalho feito em conjunto. Todas as decisões são tomadas pelo grupo, que envolve a COOPA, a FUNCECP e todos os parceiros,” diz Célio Borges, diretor vice-presidente da COOPA e membro do conselho curador da FUNCECP.

“Neste ano fomos surpreendidos por algumas intempéries do meio ambiente, com isso, nesta edição do Encontro Tecnológico do Milho, os produtores rurais puderam avaliar quais foram os híbridos que resistiram melhor à seca que atinge nossa região”, ressalta Renato Nunes dos Santos, diretor presidente da COOPA.

As empresas parceiras do evento foram: ADM, Agroceres, BioGene, Biomatrix, Dekalb, Dow AgroSicence, Geneze, Floema, Nidera, Pionner, Santa Clara, Santa Helena, Semeali, Syngenta e Riber KWS. O 9º Encontro Tecnológico do Milho também contou com o apoio do Sebrae/MG, Prefeitura Municipal de Patrocínio, Emater, Epamig, Sicoob Coopacredi, Banco do Brasil, Unicerp e Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco.

A COOPA e Funcecp agradecem aos parceiros pelo comprometimento na realização do evento. Estendem os agradecimentos aos produtores rurais que demonstraram a importância do Encontro pela presença maciça e interesse nas informações repassadas.

 

 

Facebook Twitter